8.11.18

a visita do dragão de incomodo


que haja movimento quando eu te incomodo é de se esperar.
mas, é isso grande coisa? pois apenas vejo como uma lei da física universal.

o que me intriga é qual a lei
que explica essa sua inércia,
se foi quando te deixei parado
que você começou a andar

você é raro como dragão de komôdo na Paulista
e tão comum quanto incômodo na lombar de gente velha.

para que se esconder no seu próprio fingimento
se seu esconderijo fica no meio do deserto?

sossega um pouco, sai desse sol.
entra aqui em casa, tenho sombra de sobra!

só não se incomode com a bagunça,
isso, na verdade, é arte. 

pode deixar seus tênis ali do lado daquela mesinha marrom,
vou pegar uma limonada.
é tão deleitável ter você por aqui!
posso te mostrar o resto da casa?

aqui é a sala de estar,
e ali é a cozinha
tá vendo aquele quadro?
comprei de um senhor chamado Acaso.

ele fica sentado na esquina da rua o dia inteiro - 
até  parece que não se cansa de viver.
já ouvi alguns relatos sobre ele,
porém, compartilhar do incerto não me convém.

virando ali na frente, tem dois banheiros, um de frente pro outro
lá na lavanderia tem mais um.
eu sei, tamanha luxúria é uma baita desnecessidade
para tal casa do tamanho de um caroço de abacate
bem, o arquiteto que planejou deveria estar um pouco cansado, vamos combinar:
ninguém aguenta viver de lógica o tempo inteiro!

à propósito,
depois me diga se gostou das cores -
isso é de ímpar crucialidade para mim.

se você continuar por esse corredor, chega no meu quarto.
como sou moça decente, não pretendo deixá-lo entrar
tudo bem pra você? pois se o incomoda, o que lhe sugiro é partir.

eu sei que parece exagero 
que tal voltarmos para a sala?
não que tenhamos percorrido longa distân..hum? aquela porta? 

ah

rs

é só um espaço com coisas
até gostaria de lhe mostrar, mas deixa pra uma próxima vez.

nada pessoal… 

vem, vamos sentar antes que a limonada esquente,
temos muito o que conversar.

que cara é essa?
parece angustiado
é só pelo calor que está tão avermelhado?

o que o preocupa?
você não pode controlar a situação solar.
algumas coisas são só fora de mão mesmo...

venha aqui do meu lado -
pode até fechar seus olhos.
me conte dos seus medos
não precisa nem pensar.

fale com a mente o que vai além de um simples murmúrio 
se seu coração anseia por amor, no que se explica o negar?
me mostre essa sua bagunça, dragão incomum, 
que eu lhe prometo colocar tudo no seu devido lugar.

*****

sem fim, mas sem começo também.
dragão é dragão
não tenho muito mais o que falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário