12.3.14

Filosofia da Audácia

Falaê! Caramba, quanto tempo sem escrever aqui, né? Não foi por falta de vontade, é que eu não estava conseguindo entrar na minha conta e agora eu finalmente consegui! Mas não estou aqui para falar disso, e sim sobre meus planos pra esse ano, afinal, o blog é sobre a minha vida.
Pra começar, vou explicar o porquê de "Filosofia da Audácia".
Audácia é um tipo de tendência que impulsiona a pessoa para que esta realize ações difíceis, não se importando com o perigo delas; ousadia, inovação.  Alguns possíveis sinônimos seriam  afoiteza, arrojo, atrevimento, coragem, impavidez, intrepidez e temeridade.
Audácia é a palavra que define melhor o que eu quero para mim esse ano. Quero inovar, mudar meu jeito desleixado de ser. Quero ler mais, estudar mais (não só coisas escolares). Quero ser aquela pessoa que sentamos ao lado simplesmente pra buscar bons conselhos e sabedoria. Quero transbordar
Não é um plano só pra esse ano, tanto porque não é num período tão pequeno que adquirimos tanta sabedoria. É um desafio, sabe? Daí veio a palavra audácia, estou disposta a aceitar o desafio de mudar meu estilo de vida moderadamente para ser uma menina audaciosa.
Dentro dessa filosofia, impus algumas metas para alcançar nesse ano:
👉 Ler 20 livros
👉 Aprender a Costurar
👉 Escrever um livro
👉 Fazer 3 músicas
👉 Parar de roer a unha (bem idiota, eu sei haha)
👉 Jogar basquete bem
👉 Manjar na redação e de assuntos variados
👉 Não me iludir com nenhum menino (vai ser mais fácil, não tem nenhum menino mesmo kk)

Então, essas são só algumas coisas que eu realmente quero melhorar para me tornar uma pessoa 👍 haha
É isso por hoje, até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário