1.10.22

grão-de-umbigos

 o que aconteceu no almoço foi real

os talheres se entreolharam com tensão

o prato não quebrou por um triz

o alimento se revirou no estômago 

quando se planta umbigos

colhe-lhe um egocentrismo inconsciente 

eu sei que você não quis plantar umbigo nenhum,

e que, inclusive, tem buscado ajuda com suas questões

todos nós sabemos que são traumáticas, só não o quanto...

infelizmente não há quem culpar por tudo de que aconteceu com você

porque foi uma salada de inúmeros acontecimentos dolorosos

que ocorreram entre seus pais e irmãos 

e os pais e irmãos deles


ninguém nunca vai saber o que de fato aconteceu no seu passado

mas a pior parte vem agora

os resultados dos seus traumas são inconscientes e eu tenho 24 anos desses resultados.

eu não me aceito porque você cresceu sendo odiado

e eu sei que você me ama... 

mas sei também que você medo do mundo por mim.

e por isso tanto medo

principalmente da noção de amor que aprendi com você.


a verdade é que nesse exato momento estou me odiando.

não sei quanto tempo vai durar, mas se for tempo demais 

o ódio vai acabar

porque já não estarei mais na superfície da terra

não...

fiquem tranquilos...

eu não tentaria nada contra mim porque vocês sofreriam demais.

e, honestamente, suicídios são um saco de mistérios dos porquês. 

não quero ninguém supondo nada - esse é o saco dos mistérios.

ainda bem que sobrevivi pra entender isso


talvez um dia eu entenda meus traumas, mas o ponto é: tem cura?

nunca desejei tanto voltar no tempo e fazer diferente.

eu tenho meus remédios, mas infelizmente não há remédio que faça o tempo voltar.

é como morar dentro da maior mentira, 

porque bem no fundo, 

mesmo nos dias em que me sinto bem

não estou bem. sem perceber. 


você se lembra de uma vez que me deu 50 reais para parar de chorar quando eu era criança?

pois é. 

você é ás vezes meu melhor amigos e ao mesmo tempo pior inimigo.

me presenteia 

me socorre 

me abraça

mas me limita

me controla

prega.

me sinto presa nessa realidade religiosa que preciso estudar como me afeta tanto

você me diz que sou inteligente

mas age como se eu fosse a mula do seu pai


essa coisa de não saber ser perfeito é normal

todos somos machucados por dentro 

sou só mais uma no meio dos espectadores da dor

mas, sabe, 

você não percebe que age como seu pai às vezes.

me desculpe por jogar isso na sua cara na hora do almoço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário