14 de abril de 2011

Tenha orgulho de si mesmo!!

Você se acha gorda(o)? Gosta se si mesmo?
Bom, ontem minha professora de ciências pediu para nós fazermos um trabalho sobre ANOREXIA.
Primeiro: O QUE É ANOREXIA??
A anorexia é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociedade. 
Por incrível que pareça, a anorexia tem matado muuuuuita gente. Muuuuuita gente mesmo.
Pra você tem idéia, a anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, a maior de quaisquer transtorno psicológico, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração).
Normalmente, os anoréxicos tem  85% ou menos do nível normal de peso corporal.  E ainda por cima os anoréxicos acham que tendo esse peso, ainda estão meio gordinhos.
O maior influenciador de anorexia é a mídia. Ela sempre impõe o estereótipo em que a magreza é um fator importantíssimo, se não indispensável, para o sucesso social e econômico de uma pessoa, desde de redes de televisão até filmes e revistas. 
Se você ainda acha que a anorexia não é mortal e perigosa, olhe e reflita sobre essas fotos:

Ridículo né?
É mídia, você conseguiu o que queria: gorotas inseguras, com baixa auto-estima e com problemas de saúde. Parabéns, você tirou dinheiro de garotas lindas que influenciadas por VOCÊ, gastaram seu dinheiro com produtos pra emagrecer, remédios etc...
Mas não são só as garotas não...
Esse cara era bonito né... já ia entrar pra minha lista hehe
Pois então, o que me diz?
Você ainda se acha gordinho (a) ??
Fala sério, se você tem uns 13, 14 anos e tem uns 90kg, tudo bem, mas se você tem uns 45 kg, está num peso ótimo!
Fique feliz com o que tem e pare de reclamar das suas gordurinhas. Se você tem elas é porque VOCÊ se alimentou mal.

Pra descontrair um pouco, vou colocar uns quadrinhos...




Tchau, gente!
E não se esqueçam: quem mais reclama mais merece ouvir reclamações à seu respeito.





2 comentários:

  1. Oiiiis, amei o seu blog.... é muito bom....
    Caso vc queira ver o meu blog....é
    http://dabitofeverything.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir