27.12.14

Cristãos até saberem o que isso significa

''O espírito de Cristo é um espírito missionário. O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador. Tal foi o espírito dos cristãos valdenses. Compreendiam que Deus exigia mais deles do que simplesmente preservar a verdade em sua pureza, nas suas próprias igrejas; o que sobre eles repousava a solene responsabilidade de deixarem sua luz resplandecer aos que se achavam em trevas. Pelo forte poder da Palavra de Deus procuravam romper o cativeiro que Roma havia imposto.''
(O Conflito dos Séculos, página 68)

Sabe, quando a gente se converte de verdade com Jesus nossa visão de tudo muda e, como diz o texto, ''o primeiro impulso de um coração regenerado é levar outros também ao Salvador''. Minha vontade é empurrar todo mundo pra igreja e fazer com que todos se convertam de vez. Quer dizer, tem gente que acha que os cristãos são um tipo de ceita que quer converter todo mundo sem motivos, mas, não! Essa vontade de evangelizar é um desejo que nasce no coração de quem é realmente convertido porque nós queremos mostrar pra todo mundo o quanto é bom estar ao lado de Jesus.
Uma coisa que me deixa muito chateada é não ver na igreja as pessoas ''de sempre''. Os adventistas de berço parecem ser os piores! Alguns banalizam as coisas de Deus de uma forma tão natural que desanima até os mais fervorosos. São quem eu chamo de ''cristão até saberem o que isso significa''. Os quais se dizem ser de Jesus desde que não precisem fazer nada em troca. Não levam a sério a vida espiritual pois se consideram bons demais pra isso. Pobres coitados, não sabem no que estão se metendo. Será que se esqueceram dos planos de Deus, ou nunca souberam realmente disso?
Eu já me cansei de tanto chorar pelos meus amigos que abandonaram a Deus. Fico frustrada e sinto que não fui um exemplo de verdade pra eles. E não sei mais o que fazer! Como pode alguém saber da desgraça do pecado e deixar ser levado por ele?

Desculpa, não consigo mesmo entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário